Como enfiar a sua vida numa mala?
Tudo começou na última vez que mudei de casa. Percebi que tinha coisas demais pra carregar e que tem caixas que não abri até agora (quase 6 meses depois). Se você não precisa de alguma coisa em 6 meses, será que precisa dela "at all"?
Minha idéia é tentar ter coisas suficientes pra caberem numa única mala de viagem. Nada além disso! O desapego não é simples, mas estou determinada a levar adiante.
Fora as tralhas... essas sim é que são um problemão. Bichos de pelúcia, DVDs, livros, tralhas, tralhas e mais tralhas. Tantas que dá preguiça até de pensar nelas, quanto mais abrir aquelas caixas todas e decidir o que fazer com tudo!
A primeira iniciativa é doutrinar os amigos. Nada mais de presentes pra mim. Não quero mais coisas e eles precisam contribuir não me dando mais coisas. hahaha.
Eu sei que a primeira iniciativa deveria ser a de se livrar das coisas que já tenho, mas não parece ser o melhor primeiro passo não. Parar de acumular coisas tem que vir antes. Isso porque se livrar das coisas que você já tem é sempre muito mais crítico do que parar de adquirir coisas novas.
Já me livrei de algumas coisas. Roupas, em sua maioria, e me senti muito bem! Ainda preciso me livrar de mais, mas a sensação de leveza já começa a ser sentida. No fim, é empolgante e te faz querer ficar mais e mais leve.
Oh, sim!!! O motivo! hahaha
O que me motivou a ter poucas coisas é minha vontade de viajar mais, me mudar mais, ir para onde o vento me leva, mas sei lá. Depois de começar o processo parece que é bom simplesmente por ser bom. :)
E essa é uma das atitudes mais "de menino" que tomei nos últimos tempos. Essa coisa de ter poucas tralhas é muito mais fácil pra eles do que pra nós, mas vamos que vamos! Challenge Accepted! :D
Manterei-os informados de como anda minha empreitada. :)
Beijocas e até o próximo post.