Comparativo - Pickups
Um amigo meu (post especial pra você, Andyyyy!!!!) comentou que estava pensando em comprar uma pickup e perguntou o que eu achava. No dia não conseguimos conversar muito então decidi dar uma pesquisada pra ele e aproveitar pra colocar aqui no blog. ;)
Tive a ajuda suuuper especial da minha amiga Liana (do blog Maternidade Lésbica) pra avaliar os carros que deu uma contribuição importantíssima com uma visão mais "menina" na pequisa. ;)
Fomos às concessionárias, perguntamos um montão de coisas e cotamos os carros nos modelos mais esportivos e completos (que é muito mais legal). Por isso, os valores podem parecer um pouco altos, mas é possível tirar muito dos preços se o interessado não quiser tanta tralha no utilitário. :)
Vocês já sabem que fiquei com uma Montana durante 4 dias. Comentei sobre isso no post sobre aluguel de carros que fiz em fevereiro. Agora fiz uma pesquisa com as outras pickups e direi pra vocês o que achei de uma maneira bem geral e tendenciosa, como sempre. heuaheuahe
O comparativo é entre a Montana, da Chevrolet; a Strada, da Fiat; a Saveiro, da Volkswagen e a Courier, da Ford. Tentamos ver a Hoogar, da Peugeot também mas, segundo o vendedor que nos recebeu, as concessionárias nem têm ela nas lojas.
Então, vamos ao que interessa! :)
Já adiantando, todas as versões vistas têm direção hidráulica, ar condicionado, airbag, ABS e algumas firulinhas de série. Menos a Saveiro... Airbag e ABS eram opcionais na Saveiro Cross.
Montadora: Chevrolet
Pickup: Montana
Versão: Sport
Motor: 1.4 Econo.Flex
Potência: 102 CV
Firulas: Ajuste de altura no banco do motorista, alarme, vidros e trava elétricos, kit esportivo que inclui máscara negra nos faróis e lanternas (que ficam lindíssimos), rodas, sensor crepuscular, faróis de neblina, rádio e mais umas coisinhas.
Preço: R$ 43.900,00 com a Maria, da Anhembi (na Av. Brás Leme, Zona Norte)
Impressões: Achei o carro muito legal! Me apaixonei, mesmo dirigindo o modelo mais básico! O carro é bem simples quanto ao acabamento, mas o painel é o mais legal entre todos os carros analisados. Gosto muito do design dos carros da GM e acho a Montana muito bonita. Já a Liana não se impressionou. Comentou que gostou do painel, mas detestou o interior dela e não achou o exterior nada demais. :)
Montadora: Fiat
Pickup: Strada
Versão: Adventure (Cabine Dupla)
Motor: 1.8 Flex
Potência: 130 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina e volante com regulagem de altura.
Preço: R$ 50.900,00 com a Marta, da Itavema (na Av. Rudge, Zona Norte)
Impressões: O carro é lindo! Imponente e com cara de bravo. Liana se apaixonou pela pickup! Ainda mais porque demos uma voltinha nela. ;) O painel é bem feinho, mas o acabamento interno é bem bonito. É o motor mais potente entre os carros analisados. A opção de cabine dupla é a maior furada! Você perde um espaço enoooorme da caçamba com a cabine dupla, o espaço é minúsculo para os passageiros e você perde a vantagem de IPVA reduzido. Ainda assim... se sua opção é mesmo por uma cabine dupla, a Strada é a única com essa alternativa. Todas as outras têm apenas cabines simples ou extendidas. Se não faz questão da cabine dupla, o valor da Adventure cai para R$ 49.200,00 (cabine extendida).
Montadora: Volkswagen
Pickup: Saveiro
Versão: Cross
Motor: 1.6 Flex
Potência: 101 CV (na gasolina)
Firulas: rodas, sensor de estacionamento, capota maritma e máscara negra nos faróis.
Preço: R$ 48.990,00 com a Alessandra, da Sorana (na Av. Bras Leme, Zona Norte), incluindo Airbag e ABS.
Impressões: por fora, não é feio nem bonito, por dentro é horroroso e desconfortável. Mas...... como todo bom VW, o carro aguenta qualquer tranco. Pena não ter um lá pra gente fazer um testdrive também, mas tudo bem. ;) Liana não gostou nem do carro nem da vendedora e não acredita que caiba uma moto na caçamba, como disse a vendedora. Particularmente, também não acho que caiba não!
Montadora: Ford
Pickup: Courier
Versão: XL
Motor: 1.6 Flex
Potência: 103 CV (na gasolina)
Firulas: Nada demais além de faróis de neblina.
Preço: R$ 43.620,00 pelo site
Impressões: Então, né? Fui até a Sonnervig, na Ricardo Jafet, mas eles nem tinham o carro pra eu dar uma olhadinha, quanto menos uma voltinha. :/ De qualquer forma, entre todas as pickups, a Courier é a mais utilitária mesmo. Não tem uma versão esportiva e tem linhas bem básicas. É um carro pra trabalho mesmo. Puro e simples.
Conclusão? Bem... o que eu sugiro é que façam a pesquisa sempre que forem comprar um carro porque ela é uma parte bem divertida do processo. hahaha Mas se querem uma sugestão, lá vai: Montana ou Strada se você quer um carro pra se divertir. Saveiro ou Courier se você quer um carro pra aguentar o tranco do trabalho. ;)
Até o próximo, pessoinhas! ;)