Google+
6

Memórias de uma formiga

Posted by Thais Roland on segunda-feira, setembro 12, 2011 in , ,
Oi! Meu nome é Thais e eu sou viciada em açúcar.

Na verdade, como diz o meu amigo Diogenes, eu sou viciada em vícios. Hahaha! Mas acho que o açúcar é um dos mais marcantes.

Durante muito tempo, nem água pura eu não tomava! Tinha que ter uma colherinha de açúcar pra dar aquele gostinho bom que a água simplesmente não tem. :) Mas não é só isso... tenho um longo histórico de assalto à recipientes com coisas doces desde criança, quando dava colheradas dentro da lata de leite ninho e fugia com aquela bolotinha doce toda grudada no céu da boca ou quando atacava o frasco de Biotônico, que minha mãe preparava com um monte de tralhas e leite condensado.

Essas lembranças todas começaram ontem, depois que lembramos (eu e minha mãe) no carro de quando eu passei mal a noite toda após uma perversão chocolatística numa páscoa qualquer. :) Eu e meu pai comemos tanto chocolate de uma só vez que passamos a noite tooooooda vomitando as tripas enquanto minha mãe cuidava dos dois desajustados.

Qualquer pessoa normal pararia de comer chocolate pra sempre - em geral, as pessoas nunca mais voltam a comer alguma coisa que as faz passar mal - mas eu não... no dia seguinte já estava comendo uma barrinha outra vez pra "me recuperar da noite mal dormida". hahaha

Mas a coisa não pára por aí não... na época do colegial eu só comia pão com manteiga e açucar no café da manhã, religiosamente, assim que chegava na escola e, anos mais tarde, quando já morava sozinha, comia aquelas bolinhas que se formam no açucar quando esquecia de comprar coisinhas doces no mercado.

O cúmulo da loucura foi quando um batalhão de formigas invadiram meu apartamento em São José dos Campos e começaram a carregar, sabe deus pra onde, todo o meu açúcar pra longe de mim. Não tive dúvida! Enfiava a colher no pote pra colocar o açucar no café e engolia todas as formigas que vinham na colherada! Elas comiam o meu açúcar, eu comia elas... Achei justo.

Nos últimos dois meses emagreci sofridos 8kg! Fiz um esforço sobrehumano (ou, pelo menos, sobreThaisístico) e diminuí drasticamente o consumo de açúcar (inclusive de chocolate) neste período. Achei que ia morrer, mas devo confessar que fiquei bem satisfeita com o resultado final. ;)

Agora que só preciso manter o meu peso, me dei ao luxo de fazer um belo brigadeiro, com chocolate Godiva, que meu marido tinha me dado e eu ainda nem tinha aberto, e saborear como se fosse o primeiro brigadeiro que já comi na minha vida. Hummmmmm..... vou dizer pra vocês.... senti a brisa do paraíso no meu rosto enquanto espremia a colheradinha de brigadeiro contra o céu da boca, de olhos fechados! Amor puro! Ai ai!

Olha aqui a carinha do brigadeiro (só pra fazer vontade mesmo. heuaheuaheauhe)

Pra fechar o devaneio açucarado, deixo pra vocês a receita do sanduiche que eu mais comia quando era solteira e morava sozinha:
- Pão de forma - Manteiga - Queijo branco - Banana Passar a manteiga nas duas fatias de pão, cortar a banana na metade e acomodar as metades dentro do pão, cobrir com uma fatia de queijo branco, esquentar na sanduicheira até o pão ficar douradinho e saborear acompanhado de uma Coca-Cola bem geladinha. :)

Pronto. Agora podem ir lá comprar uma barrinha de chocolate e voltar aos seus afazeres. ;)

Beijocas e até o próximo post! Adoro vocês! :D

0

E a inversão de papéis continua...

Posted by Thais Roland on domingo, setembro 04, 2011 in , , , ,
E aês, galera! Tudo bacaninha com vocês?

Como podem imaginar, minha vidinha não tá fácil com essa coisa de voltar a estudar. O trabalho duro continua durante o dia e as aulas, apesar de muito muito muito legais mesmo, ocupam as noites, não sobrando tempo quase nem pra tuitar mais. hehehe

Mas olha só que interessante... neste meio tempo (e pra complicar ainda mais a minha vida), ficamos sem faxineira aqui em casa. A mulher que vinha a cada 15 dias limpar a zona e passar nossas roupas resolveu que não tava mais afim e nos abandonou... :/

Até tentamos uma pessoa que ela mesma nos indicou, mas não deu muito certo.

Uma coisa é certa: não tá nem um pouco fácil arrumar uma faxineira em Sampa. Ainda mais alguém de confiança e que trabalhe direitinho. Por isso ficamos quase três meses sem ninguém, enquanto eu ia dando um jeitinho na sujeirada e na roupa da maneira que podia.

Finalmente, meu pai indicou uma pessoa. Um rapaz que trabalha na mesma empresa que meu pai. Isso mesmo! Um rapaz! :)

Combinamos com o moço para fazermos um teste (pra ver se a gente ia gostar dele e ele da gente, né... afinal de contas, arrumar nossa bagunça não é pra qualquer um. hahaha) e deu certo! Agora temos um homem vindo à nossa casa, a cada 15 dias, para limpar tudo e passar nossas roupitchas. :)

To adorando! O moço é muito bonzinho, trabalha super bem, gosta dos nossos cachorros e faz o trampo muito melhor do que qualquer mulher que já veio aqui em casa!

São os homens tomando os lugares das mulheres enquanto as mulheres tomam os lugares dos homens... Faz todo sentido, né não? ;)

Assim que tivermos mais intimidade com ele, vou pedir pra ele preparar um almoço pra nós... Ele já disse que também sabe cozinhar e que é muito bom, inclusive. hehehe. Aí aviso pra vocês como foi. ;)

Beijocas, galera! E até o próximo post! Logo logo coloco mais coisas do curso de mecânica por aqui.

Hasta la vista, Baby!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.