Cerveja bem... ::)
O "meio que atender" é porque eu dei uma modificada básica na idéia original dele pro post. hehehe. Temos um amigo que entrou nessa onda de fabricar cerveja. O Davi já está produzindo a própria cerveja há algum tempo e jura que ainda vai me convencer de que o treco é bom. :)
Pensando no assunto, fiquei curiosa em saber se a mulherada também tá aderindo à moda. Curtir uma cervinha já não é mais exclusividade masculina há muuuuuito tempo (né, Fabis? hehehe). Mas será que elas estão fazendo as suas próprias geladas agora?
E estão!
Numa rápida busca pelo glorioso Google achei alguns textos citando grupos de mulheres que estão produzindo cerveja artesanal e estão se dando muito bem!
A FemAle Carioca é uma delas. Segundo o blog delas, as meninas decidiram experimentar aquele monte de cerveja diferente que a gente vê nas prateleiras dos supermercados e a coisa deu tão certo que agora já produzem suas loirinhas, moreninhas e ruivinhas também. :)
Outro grupo que se deu bem na empreitada é o Confece (Confraria Feminina de Cerveja). Este é mais antigo! Estão na ativa desde 2007 e o forte das garotas é mesmo a degustação, mas se arriscam a fazer umas experiências com a cevada. :)
Mas a TOP TOP mesmo é a Cilene Saorin. Essa leva à sério meeeesmo o lance da cerveja!!! Ela é mestre cervejeira formada pela Universidade Politécnica de Madri, manolo! Essa aqui manda bem na arte! Atualmente ela é consultora, professora, escreve sobre o assunto e ainda é Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte! Fala verdade! :)
O que falta agora é um grupo de homens especializados em degustar cervejas produzidas por mulheres. ;) Seria uma combinação e tanto, hein! hehehe
E por hoje é só, pessoALL! Até o próximo post! Beijocas!!!