Saldo do Carnaval - filmes
Primeiro fomos ver "127 horas". Não estava lá muito empolgada pra ver por causa da trama, mas adoro ir ao cinema, então vale qualquer coisa. :) No final das contas, o filme foi legal. Talvez não tão legal para merecer ser assistido no cinema e também não achei que fosse digno de indicações ao Oscar, mas prendeu atenção. A cena do braço do cara é mesmo bem forte. Não vou descrever porque não gosto de fazer Spoiler, mas me fez chorar de desespero. :'(
Depois foi a vez de "Bravura Indômita". O filme conta a história de uma garota que está bem determinada a encontrar o assassino do pai e levá-lo para a forca. Se passa no velho oeste e tem todos os elementos daquela época difícil. O filme é um remake e termina de forma mais pesada do que a versão original. E Jeff Bridges está perfeito como sempre na sua atuação, mas a garotinha também deu um show!
"Biutiful" foi o filme mais deprê que assistimos no feriado! É mesmo bem pesado e foi bem diferente ver o Javier Bardem atuando em Barcelona novamente, mas num contexto e num ambiente tããão diferente de "Vicky, Christina, Barcelona". O filme é mega triste e tem umas partes bem assustadoras... Foi um dos melhores filmes da seqüência que assistimos. Javier Bardem é mesmo um ator impressionante!
Assistimos também "Discurso do Rei". Este vimos no mesmo dia que "Biutiful" e foi a melhor coisa que fizemos! Deu uma quebrada no peso que este deixou na gente. hehehe. O filme foi bem interessante (como todos os filmes que tratam da família real são). Não foi melhor do que "A Rainha" mas chegou muito perto! Acho que o fato de tratar de uma cultura tão distante da nossa também conta pra esse tipo de filme. A atuação de Colin Firth é genial, mas o destaque mesmo é pra Helena Bonham Carter, que ficou incrível!
Depois do feriado, ainda assisti "Cisne Negro" com duas amigas. Natalie Portman está excelente como sempre e o filme é realmente muito bom! É bem pesado mesmo, mas acho que as pessoas que disseram que sairam super mal do filme, tristes e talz exageraram um pouquinho... hehehe. A única coisa que não gostei foi que fiquei com aquela parte mais famosa do "Lago dos Cisnes" empregnada na minha cabeça durante dias! hahaha
Pra fechar a semana, assistimos também "Bruna Surfistinha". Foi melhor do que eu esperava. Já não sou muito de cinema nacional (apesar de achar que os filmes nacionais estão melhorando) e não sabia muito da história da Surfistinha porque também não achei que seria muito interessante. Mas no fim das contas, o filme foi bem interessante, a vida da garota foi uma curiosidade mesmo e a atuação da Deborah Secco foi muito legal.
É, meus quiridus! Assisti tantos filmes que ganhei até uma badge de cinema no Foursquare. hahaha. Além disso tudo, comprei Moulin Rouge e assisti durante a semana, e "comprei" Burlesque que agora me aguarda no notebook pra ser assistido um bilhão de vezes novamente. :)
Pra quem não liga pra finais felizes, recomendo TODOS os filmes da listinha (o único do post que acaba bem é Burlesque. hehehe). Bom divertimento e boa pipoca.
Bitocas!