Saldo do Carnaval - comida
Em vez disso aproveitei o feriadão para curtir o marido e os amigos.
Feriados prolongados são perfeitos pra ficar em Sampa mesmo. Metade do povo vai viajar e quem fica tem a cidade todinha pra aproveitar! (Qualquer dia desses a gente faz um mutirão pra murar São Paulo todinha numa dessas que a galera debanda...)
É... acho que já tá mais do que óóóóbvio que eu não sou do samba, né? Então a programação do feriado foi comer e assistir vários filmes que estávamos com vontade de ver no cinema antes que fosse tarde demais.
Nesse post aqui vou fazer a crítica gastronômica e no próximo (ou próximos, porque assistimos vários filmes) faço a crítica cinematográfica, ok?
Visitamos dois lugares que valem mesmo muito a pena!
O primeiro foi o Tubaína Bar (que fica na Rua Haddock Lobo, 74), por sugestão da Tuka (aquela linda do Variedades no Varal).
Como o nome bem sugere, a casa é especializada em Tubaínas, de todos os tipos, sabores, lugares.... os caras têm até o tal do Guaraná Jesus (aquele cor-de-rosa) mas eu nem tomei porque o treco custa 8 dinheiros!
Por outro lado.... as Tubaínas são bem pagáveis e a perversão tubainística rolou solta! Pedimos várias e todo mundo tomou a tubaína de todo mundo... aquela coisa toda de bar... sabem como é... :)
Ah!!!! Meu!!!! Quase esqueci! Logo que você chega no bar e senta os caras te trazem uma porçãozinha de Fritopan! FRITOPAN, meu!!!!! Não comia aquela bola de gordura desde criança!!!!! Escorreu até uma lagriminha na primeira mordida! :') Gosto de infância! Na foto que eu tirei da capa do cardápio aí em cima dá pra ver a porção! :)
Fora o super saudável fritopan, comi um escondidinho (que lá eles chamam de Exibidinho) de cogumelo que minha nossa senhora da aparecida! Que treco bom! Recomendo muuuuuito! É com funghi e mandioquinha. Sério! Dos deuses o negócio! Vem nesse potinho de barro e é uma porção bem grandinha. Eu não consegui comer tudo, apesar de querer! :) #Gula
E o outro destaque gastronômico do feriado foi um lugar que eu achei que nunca mais ia achar na minha vida!
Em 1999 fiz um curso de Linux na Impacta. O treinamento era de domingo, o dia todo e, como a Impacta fica alí na Av. Paulista, almoçávamos pela região. O instrutor (nem lembro mais o nome do maluco....) gostava de levar a gente pra essa cantina que tinha um mooonte de camisetas de time de futebol penduradas no teto e a lasanha era divina!
Depois que o treinamento terminou eu ainda morava no interior (e ainda demorei alguns anos pra voltar pra Sampa) então o lugar acabou caindo no limbo e eu nem sabia mais como voltar nele. No final das contas... o nome do lugar surgiu, nem lembro porque, numa conversa com os amigos e eu quase morri quando percebi que era o lugar que eu comia quando tava no curso! Então combinamos de ir almoçar lá no Carnaval.
O nome do restaurante é L'Osteria del Generale (fica na Rua Pamplona, 957) e olha as camisas penduradas no teto aí! :D
Comemos um bife à parmegiana magnífico e um nhoque aos quatro queijos que também tava uma delícia! Agora preciso voltar lá pra comer aquela lasanha que eu comia na época do curso. :) Agora que eu sei onde fica já era! Vou engordar horrores! :D
E foi isso, galerinha... Ficam as dicas pros residentes de Sampa e pros visitantes. (Anderson, coloca na sua lista aí. hehehe)
Próximo posts: os filmes do feriado.
Beijocas, e se comportem!