Google+
19

Mundo dos sonhos

Posted by Thais Roland on segunda-feira, março 21, 2011 in
Que coisa louca são os sonhos, né?

Dificilmente lembro dos meus sonhos, mas quando lembro eles nunca são convencionais.

Esta noite passei muito mal por causa do fígado. Aliás... agora são 14:25h, acabei de voltar do almoço e ainda estou me sentindo mal. Mas a coisa toda começou por volta das 2h da madrugada. Acordei com dor de cabeça, acabei voltando a dormir e passei mal de verdade de manhã.

Anyway... sempre que passo mal durante a noite tenho uma série de sonhos estranhos e que eu consigo me lembrar na manhã seguinte (talvez por causa do sono agitado. Já li em algum lugar que é mais fácil lembrar do sonho quando você acorda durante ele ou logo que ele termina).

Desta vez lembro de ter passado por vários sonhos muito curtinhos e completamente sem sentido... bem... talvez não tão sem sentido assim, já que num deles, alguém se oferecia pra reescrever um texto que eu tinha feito porque não dava pra entender a minha letra e era uma pessoa importante que teria que ler mais tarde. hehehe :)

Outro sonho que me lembro desta noite foi de estar parada no meio de uma rua, numa cidade muito antiga, a noite, com muita neblina. Eu olhava um caro (um fusquinha) se afastando bem devagar. Tentava ler a placa, mas a neblina já não deixava mais.

Isso fora os meus sonhos mais recorrentes que, nestas ocasiões, principalmente, sempre retornam.

Um deles é a porcaria do sonho onde alguém que eu gosto muito me joga pra fora de um navio, no meio do mar, com uma desculpa esfarrapada qualquer de que é pro meu bem e talz e me larga lá. É sempre a mesma coisa! A pessoa está conversando comigo encostada naquelas gradinhas do lado do navio, aí começa a explicar uma bobagem qualquer e depois me joga! Nesse momento tá sempre durante o dia e a pessoa (caridosamente) me joga uma daquelas boias salva-vidas. Aí eu fico lá, sozinha, com medo, até começar a escurecer... e aí sim o verdadeiro pavor começa! Aquela Lua enorme iluminando o mar, aquela água escura toda, sem ver nada por perto, sem saber o que tá nadando em volta e embaixo de mim........... parece que não acaba nunca! Vou ficando tão apavorada que acabo acordando (UUUUFA!).

O detalhe é que, nesse sonho, cada vez é uma pessoa diferente que me joga do navio. Às vezes é meu marido, às vezes minha mãe, meu pai, um amigo...... Sempre com uma desculpa muito ridícula que eu fico praguejando até o Sol sumir no horizonte e eu começar a ficar preocupada com os bichos do mar. hehehe

E outro que se tornou recorrente é o mais legal! A primeira vez que me lembrei dele foi quando testei a dose Lucid Dream do i-Doser! O sonho começa comigo nadando num lago, em frente à uma casa (que acho que é minha no sonho), no fim da tarde. A impressão que dá é que eu acabei de chegar de um dia longo de trabalho e fui nadar pra relaxar. Quando o Sol já tá bem no horizonte um touro com asas (é... tipo o da Red Bull mesmo... eu disse que meus sonhos não fazem sentido...) sai de dentro da água e vai embora voando. Pela minha reação no sonho, isso é bem comum e eu até já tenho algum tipo de relação com o bicho, tipo bicho de estimação meio selvagem... sabe? tipo quando você começa a cuidar de um passarinho que apareceu na sua casa mas sem prender ele... enfim...

Pra vocês terem uma idéia, a paisagem do sonho se parece muito com isso aqui.

Bem... é o tipo de assunto que não tem nada a ver com nada no Coisa de Meninos Nada, mas como isso aqui é praticamente um diário e tenho que desviar a atenção da dor de cabeça, resolvi publicar... :)

Sei lá... se tiverem algum sonho interessante pra compartilhar, manda aí nos comments. ;)

Beijoquinhas e até o próximo!

2

Curiosidades musicais - referências

Posted by Thais Roland on domingo, março 20, 2011 in , , ,
Esta semana meu cunhado (dono do Blog do Flavião) me mostrou uma coisa muito interessante sobre uma música do Guns e realimentou uma idéia que eu já tinha há algum tempo para um post.

Então lá vai... Começando pela informação do Flávio, a parte assobiada de Civil War, do Guns N' Roses, vem da música When Johnny Comes Marching Home, cujo clipe coloco aí embaixo pra vocês. Aliás, a letra da música é um detalhe à parte... hehehe



Nesta mesma música, antes de começar a parte assobiada, tem a seguinte citação narrada por um soldado:

"What we've got here is failure to communicate
Some men you just can't reach
So you get what we had here last week
Which is the way he wants it, well, he gets it
I don't like it any more than you men"


Axl Rose usa a citação novamente em Madagascar, no álbum Chinese Democracy, além de ser citada em diversos filmes, especialmente filmes de guerra e também no filme "A Trilha", que não tem nada a ver com guerra. Daí percebe-se a importância da citação. ;)

Sua origem é mesmo num filme. Ela é dita pelo Capitão no filme Rebeldia Indomável (Cool Hand Luke), de 1967, estrelado por Paul Newman e conta a história de um prisioneito que se recusa a viver de acordo com as leis.

Falando em filmes e músicas... Não dá pra deixar de citar Show Me How To Live, do Audioslave, que é praticamente um resumo do filme Corrida Contra o Destino (Vanishing Point), de 1971. Este eu não preciso contar a história... é só vocês assistirem o clipe. ;) (desculpem pela propagandinha antes do clipe... hehehe)



Já em The Fight Song, Marilyn Manson coloca a seguinte citação numa parte da música:

The death of one is a tragedy
The death of a million is just statistic


Quem disse isso foi o Sr. Josef Stalin, ex-líder da antiga União Soviética.

Freddie Mercury também gostava de referências e fazia várias a Shakespeare em suas músicas, como em Lily Of The Valley, que tem a famosíssima citação "My kingdom for a horse".

Claro que nada nesse mundo tem mais referências em músicas do que drogas... E olha que não é só em Rock N' Roll não, hein! hehehe... Mas isso é tema pra outro post... E se souberem de mais referências interessantes também, posta aí nos comentários, belesma?

Bitocas!

0

Resultado de "O Peso das Coisas"

Posted by Thais Roland on domingo, março 20, 2011 in , ,
Há quase dois anos escrevi o post O Peso das Coisas.

Nele eu reclamava do comportamento dos frequentadores da igreja Salete, que fica aqui perto de casa, ao entrarem e saírem com seus carros da igreja nos horários das missas.

Quase dois anos depois a situação parece piorar. Só que desta vez tenho o Divina Chama pra falar destes assuntos, então só estou colocando essa notinha aqui para alertar que o tema mudou de endereço.

É pra isso que serve a religião

Da parte do CMN mesmo, estou preparando o próximo post. ;)

Beijocas.

0

Instituto Ayrton Senna no Conjunto Nacional

Posted by Thais Roland on quarta-feira, março 16, 2011 in , ,
Galera, post de aviso importante! :)

O povo do Instituto Ayrton Senna tá lá no Conjunto Nacional essa semana. Passei por lá hoje, na hora do almoço e vi que estão com um quisque vendendo coisas do Instituto e montaram uma exposição super bacana com carros de corrida de várias épocas e de vários pilotos.

Como passei meio rápido, só tirei umas fotos, mas não conversei com ninguém pra saber do que se tratava, exatamente, a ação. De qualquer forma, olha aí as preciosidades que estão por lá... ;)









Beijocas e até o próximo!

6

Saldo do Carnaval - filmes

Posted by Thais Roland on domingo, março 13, 2011 in , , ,
Cãoforme prometido... Meus pitacos sobre os filmes que assistimos durante o feriado do Carnaval. :)

Primeiro fomos ver "127 horas". Não estava lá muito empolgada pra ver por causa da trama, mas adoro ir ao cinema, então vale qualquer coisa. :) No final das contas, o filme foi legal. Talvez não tão legal para merecer ser assistido no cinema e também não achei que fosse digno de indicações ao Oscar, mas prendeu atenção. A cena do braço do cara é mesmo bem forte. Não vou descrever porque não gosto de fazer Spoiler, mas me fez chorar de desespero. :'(

Depois foi a vez de "Bravura Indômita". O filme conta a história de uma garota que está bem determinada a encontrar o assassino do pai e levá-lo para a forca. Se passa no velho oeste e tem todos os elementos daquela época difícil. O filme é um remake e termina de forma mais pesada do que a versão original. E Jeff Bridges está perfeito como sempre na sua atuação, mas a garotinha também deu um show!

"Biutiful" foi o filme mais deprê que assistimos no feriado! É mesmo bem pesado e foi bem diferente ver o Javier Bardem atuando em Barcelona novamente, mas num contexto e num ambiente tããão diferente de "Vicky, Christina, Barcelona". O filme é mega triste e tem umas partes bem assustadoras... Foi um dos melhores filmes da seqüência que assistimos. Javier Bardem é mesmo um ator impressionante!

Assistimos também "Discurso do Rei". Este vimos no mesmo dia que "Biutiful" e foi a melhor coisa que fizemos! Deu uma quebrada no peso que este deixou na gente. hehehe. O filme foi bem interessante (como todos os filmes que tratam da família real são). Não foi melhor do que "A Rainha" mas chegou muito perto! Acho que o fato de tratar de uma cultura tão distante da nossa também conta pra esse tipo de filme. A atuação de Colin Firth é genial, mas o destaque mesmo é pra Helena Bonham Carter, que ficou incrível!

Depois do feriado, ainda assisti "Cisne Negro" com duas amigas. Natalie Portman está excelente como sempre e o filme é realmente muito bom! É bem pesado mesmo, mas acho que as pessoas que disseram que sairam super mal do filme, tristes e talz exageraram um pouquinho... hehehe. A única coisa que não gostei foi que fiquei com aquela parte mais famosa do "Lago dos Cisnes" empregnada na minha cabeça durante dias! hahaha

Pra fechar a semana, assistimos também "Bruna Surfistinha". Foi melhor do que eu esperava. Já não sou muito de cinema nacional (apesar de achar que os filmes nacionais estão melhorando) e não sabia muito da história da Surfistinha porque também não achei que seria muito interessante. Mas no fim das contas, o filme foi bem interessante, a vida da garota foi uma curiosidade mesmo e a atuação da Deborah Secco foi muito legal.

É, meus quiridus! Assisti tantos filmes que ganhei até uma badge de cinema no Foursquare. hahaha. Além disso tudo, comprei Moulin Rouge e assisti durante a semana, e "comprei" Burlesque que agora me aguarda no notebook pra ser assistido um bilhão de vezes novamente. :)

Pra quem não liga pra finais felizes, recomendo TODOS os filmes da listinha (o único do post que acaba bem é Burlesque. hehehe). Bom divertimento e boa pipoca.

Bitocas!

9

Saldo do Carnaval - comida

Posted by Thais Roland on quinta-feira, março 10, 2011 in , , ,
Nãããããooooo... eu não desfilei em escola de samba, nem saí me sacodindo atrás de nenhum trio eletrico na Bahia, nem nada disso... :)

Em vez disso aproveitei o feriadão para curtir o marido e os amigos.

Feriados prolongados são perfeitos pra ficar em Sampa mesmo. Metade do povo vai viajar e quem fica tem a cidade todinha pra aproveitar! (Qualquer dia desses a gente faz um mutirão pra murar São Paulo todinha numa dessas que a galera debanda...)

É... acho que já tá mais do que óóóóbvio que eu não sou do samba, né? Então a programação do feriado foi comer e assistir vários filmes que estávamos com vontade de ver no cinema antes que fosse tarde demais.

Nesse post aqui vou fazer a crítica gastronômica e no próximo (ou próximos, porque assistimos vários filmes) faço a crítica cinematográfica, ok?

Visitamos dois lugares que valem mesmo muito a pena!

O primeiro foi o Tubaína Bar (que fica na Rua Haddock Lobo, 74), por sugestão da Tuka (aquela linda do Variedades no Varal).

Como o nome bem sugere, a casa é especializada em Tubaínas, de todos os tipos, sabores, lugares.... os caras têm até o tal do Guaraná Jesus (aquele cor-de-rosa) mas eu nem tomei porque o treco custa 8 dinheiros!

Por outro lado.... as Tubaínas são bem pagáveis e a perversão tubainística rolou solta! Pedimos várias e todo mundo tomou a tubaína de todo mundo... aquela coisa toda de bar... sabem como é... :)

Ah!!!! Meu!!!! Quase esqueci! Logo que você chega no bar e senta os caras te trazem uma porçãozinha de Fritopan! FRITOPAN, meu!!!!! Não comia aquela bola de gordura desde criança!!!!! Escorreu até uma lagriminha na primeira mordida! :') Gosto de infância! Na foto que eu tirei da capa do cardápio aí em cima dá pra ver a porção! :)

Fora o super saudável fritopan, comi um escondidinho (que lá eles chamam de Exibidinho) de cogumelo que minha nossa senhora da aparecida! Que treco bom! Recomendo muuuuuito! É com funghi e mandioquinha. Sério! Dos deuses o negócio! Vem nesse potinho de barro e é uma porção bem grandinha. Eu não consegui comer tudo, apesar de querer! :) #Gula

E o outro destaque gastronômico do feriado foi um lugar que eu achei que nunca mais ia achar na minha vida!

Em 1999 fiz um curso de Linux na Impacta. O treinamento era de domingo, o dia todo e, como a Impacta fica alí na Av. Paulista, almoçávamos pela região. O instrutor (nem lembro mais o nome do maluco....) gostava de levar a gente pra essa cantina que tinha um mooonte de camisetas de time de futebol penduradas no teto e a lasanha era divina!

Depois que o treinamento terminou eu ainda morava no interior (e ainda demorei alguns anos pra voltar pra Sampa) então o lugar acabou caindo no limbo e eu nem sabia mais como voltar nele. No final das contas... o nome do lugar surgiu, nem lembro porque, numa conversa com os amigos e eu quase morri quando percebi que era o lugar que eu comia quando tava no curso! Então combinamos de ir almoçar lá no Carnaval.

O nome do restaurante é L'Osteria del Generale (fica na Rua Pamplona, 957) e olha as camisas penduradas no teto aí! :D

Comemos um bife à parmegiana magnífico e um nhoque aos quatro queijos que também tava uma delícia! Agora preciso voltar lá pra comer aquela lasanha que eu comia na época do curso. :) Agora que eu sei onde fica já era! Vou engordar horrores! :D

E foi isso, galerinha... Ficam as dicas pros residentes de Sampa e pros visitantes. (Anderson, coloca na sua lista aí. hehehe)

Próximo posts: os filmes do feriado.

Beijocas, e se comportem!

15

Só de zua

Posted by Thais Roland on sexta-feira, março 04, 2011 in , ,
Pois é... sexta-feira pré-carnaval, as pessoas ficam mesmo inspiradas, né? :)

Uma das coisas que fica mais aguçada nessa época é a criatividade das pessoas pra bagunçar a vida daquele colega de trabalho que todo mundo gosta de zuar. :)

Na verdade, a "zuação corporativa" é uma arte pra poucos. E eu tenho um colega que é Mestre Jedi na arte! :)

Mas a intenção do post de hoje é contar algumas "sacanagens corporativas" e esperar que vocês contem outras ou dêem idéias. Porque eu não levo jeito pra coisa... tenho um impeditivo que mata qualquer zuação da minha parte: dó. hahaha. Hoje mesmo, no auge da minha endemoniação, tudo o que consegui fazer foi embalar o notebook de um colega, mas ainda assim, bem pouquinho, só pra ser uma zueirinha... nem obstrui as saídas de ar do note. hahaha

Mas alguns são profissionais nesse ramo! Esse amigo mesmo que teve o note embalado hoje resolveu se vingar no nosso colega mais zuado da empresa. O cara pede também! Não bloqueou o note lá na empresa onde a gente trabalha é morte certa! :)

Zuar o MSN do condenado não foi o suficiente... hoje ele resolveu trocar a configuração do teclado para árabe. E por aí vai...

Mas já ouvi casos mais ousados ainda. Uma amiga que embalou (com plástico bolha e muita fita) mesa, cadeira, e tudo mais que tinha na mesa do colega um dia antes do coitado voltar de férias. Resultado: primeiro dia de volta ao trabalho completamente perdido desembalando a tralha toda e o resto do escritório tendo espasmos de tanto rir.

Outro colega tinha o hábito de plantar feijões nas gavetas dos sortudos do escritório que saiam de férias. Imagina que beleza que as plantinhas estavam depois de um mês sendo super bem cuidadinhas, regadinhas, em confortáveis tufos de algodão protegidinhas nas gavetas. Aí, no dia que o cara vai voltar, enfia-se a selva pra dentro da gaveta e fecha.

É... a gente leva uma vida de cão no exercício da função, mas esses momentos fazem valer a pena. ;)

Agora é com vocês... conta aí um causo engraçado de alopração no trabalho. :)

Beijocas e até o próximo post, galerinha do mal.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.