Google+
4

Chuva e avião

Posted by Thais Roland on sexta-feira, janeiro 28, 2011 in , ,
Eu e essas viagens de trabalho... :/

Confesso que já estou de saco cheio dessa história, mas algumas coisas até que vão melhorando. Já tenho amigos em Curitiba e agora não passo mais a semana toda sozinha no hotel! hehehe Aqui em Porto Alegre (estou no aeroporto, neste exato momento) também conheci pessoas bem legais que me levaram pra passear...

Mas esse não é o tema do post... Foco, Thais, foco!

Cheguei atrasada em Porto Alegre. Era pra eu ter vindo pra cá no domingo à noite e não rolou por causa do mau tempo em Sampa. Meu vôo tinha previsão de saída de Congonhas pras 22h e a chuva fez o aeroporto fechar duas vezes. No final das contas, meu vôo foi cancelado e tive que voltar pra casa.

Vim pra Porto Alegre na segunda de manhã, saindo de Guarulhos.

Quem me conhece sabe que eu não tenho nenhum problema com longas esperas e que situações desse tipo não me tiram do sério. Sou muuuuito paciente e tolerante. Principalmente porque esse tipo de coisa acontece mesmo... não tem o que fazer, então também não adianta criar caso, gritar, ameaçar..... nada disso.

O que me irrita são as pessoas que criam caso, gritam, ameaçam......... Essa palhaçada só atrasa a vida de TODO mundo!

No domingo a TAM foi super eficiente com relação ao acontecido. A ÚNICA coisa que me impedia de voltar logo pra casa eram os chiliqueiros!

Cheguei a embarcar no avião. A TAM estava mesmo disposta a nos mandar pra POA, mas o tempo não colaborou de verdade. Então voltamos para o portão de embarque, saimos do avião, pegamos nossas bagagens e fomos pro guichê remarcar a passagem e voltar pra casa.

A TAM pagou meu taxi de volta pra casa, trocou minha passagem para o aeroporto de Guarulhos para eu poder viajar mais cedo, pagou também meu taxi de casa para Cumbica, pagou hotel e transporte para o povo que não era de Sampa. Tudo isso já prontinho... sem ninguém ter que pedir. Procedimento perfeitinho para o que era mesmo obrigação deles.

Mas sempre tem um imbecil que começa a reclamar porque quer embarcar e viajar de qualquer jeito. É o tipo de reclamação COMPLETAMENTE sem sentido. COMPLETAMENTE. Só serve mesmo pra ficar lá ocupando um funcionário da empresa com esse papinho e impedir que o resto das pessoas (que só quer ir pra casa/hotel logo) seja atendida.

Por mim, a TAM estava de parabéns pela agilidade e eficiência ao resolver o problema. Só tenho a reclamar dos passageiros "peruas" mesmo. Valew, TAM! Agora só me leva direitinho de volta pra casa também, tá, sua linda! ;)

Beijos, galera!

Próximo post, carros novamente! ;)

4

O drama do iPhone4

Posted by Thais Roland on segunda-feira, janeiro 17, 2011 in , , , ,
Pois é… vocês já sabem que eu sou uma vítima da moda e não consigo mais me livrar do iPhone… mas olha! Juro que considerei a possibilidade de voltar pra Nokia na semana passada.

Estou querendo o iPhone4 desde que ele foi lançado e por isso vou acompanhando a chegada dele às lojas o tempo todo. Mas só na semana passada minha fidelidade com a VIVO terminou e eu pude, oficialmente, iniciar o meu processo de busca para comprá-lo efetivamente.

Tá tá… eu sei que podia ter comprado antes, era só quebrar o contrato de fidelidade e pagar a multa que já estava bem pequena… Antes que alguém venha com essa história, já vou explicando que não fiz isso porque tenho um plano de dados ilimitado com a VIVO e não queria perdê-lo.

Bem… voltando ao drama…

Desde que comecei a procurar o iPhone4 pra comprar venho me sentindo uma idiota! Cada vez que passava numa das lojas da VIVO o atendente me dizia que não tinha o aparelho e dava uma informação adicional diferente:

- Vamos receber mais na semana que vem.
- Não temos previsão de recebimento de mais aparelhos.
- Recebemos 15 peças ontem, mas são só pra troca.
- A gente tem, mas é só pra novos clientes. (Juro! Um amigo meu escutou essa numa das lojas)
- A gente recebeu ontem mas já acabou tudo.

E por aí vai…

E a palhaçada das listas de espera então? Eu mesma tenho o meu nome na lista de espera de uma meia dúzia de lojas e não recebi uma ligação sequer! (Inclusive de lojas que já receberam várias remessas do aparelho)

Com relação às listas de espera já tive várias respostas também:

- Claro! Podemos colocar o seu nome na lista! (e depois não ligam nunca)
- Até ontem a gente tava fazendo lista de espera, mas hoje não estamos mais.
- Não estamos fazendo lista de espera porque a procura é muito grande. (WTF???)

Agora… o que me deixa mais louca da vida é que eu estou tentando comprar um aparelho de mais de mil reais e fica essa palhaçada toda! Pior ainda porque é tudo mentira!

Tenho uma amiga que foi perguntar do iPhone numa loja da VIVO, a atendente disse que não tinha e, meia hora depois, outra pessoa estava comprando o telefone na loja.

Sério! Se você entrar na loja várias vezes no mesmo dia e falar com atendentes diferentes vai ouvir várias mentiras diferentes. Isso quando não te dizem que na loja X (geralmente do outro lado da cidade) tem e quando você chega lá ouve mais uma dessas…

É RIDÍCULO!

No sábado fomos, eu e meu marido, até o Shopping Villa Lobos para comprar os nossos aparelhos, porque um amigo tinha passado lá na sexta e tinha visto que eles estavam com os telefones lá. Foi aí que ouvimos o negócio de "a gente tem mas é só pra troca".

Aproveitamos a viagem e passamos no Shopping Morumbi também (que nem tava mais fazendo lista de espera) e nada.

Meu marido estava passando em lojas da Claro também e a mesma historinha rolava…

Isso é falta de respeito! Até pelo telefone passamos por isso até que, finalmente, conseguimos fazer a compra. Agora é esperar que a VIVO cumpra o prazo de entrega mas, pelo menos, já está comprado.

Eu já estava decidida a parar de procurar o iPhone4 até abril (depois de considerar de verdade, por um breve momento, a alternativa de adquirir um celular qualquer com Android). Só fiz uma última tentativa de compra pelo telefone porque meu marido ligou quando chegamos em casa da peregrinação entre Shoppings e conseguiu comprar o dele. No fim, o meu deu certo também.

O que eu queria entender é o que as lojas/operadoras ganham tratando os clientes desse jeito. É só pelo prazer de ver o cliente voltando, implorando, saindo chateado, se humilhando e essas coisas? Porque o preço do aparelho é o mesmo! Quem tem pontos do programa de pontos tem um desconto (que nem é tão grande assim) e pronto. Quem não tem, paga o valor cheio do telefone e pronto. Então, pra que essa palhaçada toda? Sério! Pra quê?

Fiquei mesmo muito chateada com essa coisa toda, mas quer saber? É culpa minha… Se eu tivesse um pouquinho de amor próprio tinha mandado tudo às favas e comprado um telefone qualquer, que só faz e recebe ligação, sem nem display colorido e diminuído minha conta pra R$ 25,00 por mês.

Cada um tem o que procura mesmo.

Vo dorme!

2

O problema de ser diferente

Posted by Sharona on terça-feira, janeiro 11, 2011 in ,
E aês, povo!

A Thais já deu uma geral na história da minha vida então vou falar das minhas origens hoje só pra entrar no assunto principal do post.

Nasci na savana africana há 10 anos e já comecei a sentir o que é ser diferente. O fato de eu ser preta com caveiras brancas ao invés de amarela com manchas marrons, como a maior parte das girafas (que a Thais acha que são cinza com manchas vermelhas... hahaha) me causou uma série de problemas durante toda a minha infância e adolescência. Girafas crianças me chamavam de vários apelidos enquanto eu tentava brincar com elas no jardim e até meus 6, 7 anos continuava sofrendo com ataques de girafas que se diziam "normais".

Mas com o tempo fui percebendo que esse não era um problema exclusivamente meu. Toda vez que uma girafa nascia com o pompom do rabo maior ou menos, era motivo de chacota. Meu lado aliviava um pouquinho porque na mesma semana que eu nasci, nasceu também o Gustave, que tinha uma antena só, coitado!

Eu tinha dó de como o resto das girafas zuava o Gustave o tempo todo também, mas toda vez que pensava em ser amiga dele me lembrava de como seríamos freaks e desistia.

A diferença entre eu e o Gustave era que eu respondia os insultos da girafaiada toda e, às vezes, até dava uma surra em um ou outro pra manter o respeito. Gustave ficava quieto, escutava a palhaçada toda e, às vezes, voltava chorando pra casa.

Quando decidi sair da savana pra conhecer o mundo percebi como as diferenças físicas eram supervalorizada entre a espécie humana também. Antes mesmo de sair da África tive o desprazer de presenciar uma tribo africana de humanos que sacrificava negros que nasciam albinos para preparar poções afrodisíacas.

É, meus amigos, o mundo é mesmo um lugar ingrato, mas eu nunca vi tanto preconceito como entre humanos. Quando comecei a conhecer girafas mais esclarecidas que tinham uma visão melhor do mundo parei de sofrer com piadinhas a respeito da minha pelagem peculiar. Mas entre os humanos, até representantes públicos, que deveriam ser as pessoas interessadas no bem estar de TODOS, são, declaradamente, racistas e preconceituosos.

Isso porque foi a raça humana que descobriu E decodificou o DNA e sabe que, através do microscópio, todo mundo é igual. E ainda assim, a cor da pele, o formato dos olhos, a quantidade de dedos.... faz tanta diferença... tsc tsc tsc.

Shame on you!

Aprendam com as girafas! Vocês podem ser crianças cruéis, mas se transformem em adultos esclarecidos.

Agora vou lá pra balada... inté!

Ah! Antes de ir... Não! Não tem fotinhos no meu post! A Thais me pediu pra escrever coisas importantes da vida. Ela é quem tem paciência pra ficar garimpando imagens na Internet pra colocar em posts. Eu só escrevo.

6

Ainda há esperança

Posted by Thais Roland on segunda-feira, janeiro 10, 2011 in , ,
Aê, CET!!!!! Parabéns pela iniciativa de ajudar os daltônicos, hein!

Estava vindo para o trabalho hoje de manhã e ouvi a notícia no rádio de que a CET vai adaptar 17 mil semáforos em Sampa pros daltônicos poderem identificar o estado do aparelho (segundo matéria no site do Estadão)

Pros desinformados, o caso mais comum de daltonismo é aquele onde o pobre coitado não consegue diferenciar o vermelho do verde. Aí, imagina como fica fácil dirigir... A estratégia é prestar atenção em qual lâmpada está acesa e: passar quando for a de baixo, parar quando for a de cima, acelerar quando for a do meio (hehehe).

Durante o dia, fazer isso é moleza, mas à noite começa a ficar complicado. Se estiver muito escuro fica difícil identificar o semáforo todo e aí não dá pra ter certeza de qual luz está acesa.

Eu sempre disse que esse tipo de coisa era fácil de ser resolvida. O PlayStation, por exemplo, resolve com um X, uma bolinha, um quadrado e um triângulo. A mesma coisa poderia ser feita no trânsito ;)

Mas a CET achou uma solução mais simples ainda! Chega a ser ridícula e dá raiva por não ter sido adotada antes. Colocar uma faixa reflexiva na altura da luz do meio, a amarela. Pronto! Tá aceso em cima da faixa, pare, tá aceso em baixo, passe, tá acedo no meio da faixa, acelere (hehehe).

Foi genial! Sério! Adorei a iniciativa! De verdade!

Este é só um passo para a inclusão de daltônico no mundo dos que se preocupam com cores... :) Mas ainda há muito a ser feito. Bancos exclisivos em transportes públicos, sinais de alerta, outras luzes que sinalizam coisas, e talz.

É isso aí... de pouquinho em pouquinho........ ;)

Chega... fui!

Bjo bjo e até o próximo post

6

Aloha!

Posted by Sharona on sexta-feira, janeiro 07, 2011 in ,
Falaí, Coisos do Coisa!

Tô felizona com o convite pra contribuir com a bagaça aqui!

A Thathá já deu um overview da minha vida então só tenho mesmo que falar Oi.

Oi!

Vou contar por aqui as histórias da minha vida e aproveitar pra dar umas dicas de como se divertir além do normal com essa porcaria de vida que a gente tem. Rá!

Espero que gostem... se não gostarem também, $#%@-se. (A Thais me pediu pra não ser mal educada com os Coisos...).

Por hora, deixo vocês com boa música e atitude.




Até mais, seu putos. Agora vou lá jogar Guitar Hero enquanto a looooooser da dona do blog trabalha. Rá rá rá.

14

As meninas e o videogame

Posted by Thais Roland on quarta-feira, janeiro 05, 2011 in , ,
Ah! Um assunto controverso, hein! :)

O consenso é de que meninas não gostam de videogames, mas isso não é bem verdade.

A verdade é que meninas gostam bastante de jogos eletrônicos, talvez não tanto quanto meninos, mas gostam. Provavelmente a maior diferença é que meninos se divertem com qualquer coisa eletrônica, enquanto meninas tendem a gostar mais de alguma coisa específica.

Digo isso por causa do meu gosto por jogos e do que vejo nos meus amigos. Meu marido e vários amigos homens que tenho, em geral, se divertem com todo tipo de jogo. A mim, não são todos que agradam e sempre foi assim.

Pegando exemplos mais recentes, vejam o que acontece com o PlayStation aqui em casa:

Meu marido fecha quase todos os jogos que começa a jogar. Foi assim com o GT5, com o GTA, com o Medal of Honor, com o God of War..... Ele prefere os jogos de tiro, principalmente os que envolvem guerra, mas se diverte com qualquer um. Já eu, comecei a jogar God of War e adorei, mas parei de jogar durante uns dois dias e não voltei mais. Perdi o interesse completamente.

Need for Speed foi a mesma coisa. Comecei a jogar, fui super longe, parei de jogar por uns dias e acabei abandonando. E olha que gosto bastante de carros e por isso o jogo se torna bem interessante pra mim. Ainda assim.....

Guitar Hero está me mantendo interessada por mais tempo. É um jogo que sinto vontade de jogar e isso acontece várias vezes ao longo da semana. Mas, ainda assim, não tenho a disposição que meu marido ou meus amigos têm de ficar horas e horas e horas concentrada naquilo.

Mesmo assim, ainda tenho mais paciência com jogos do que a maioria das minhas amigas... deve ser por causa do meu firmware masculino. hahaha. Tirando a Fabis, que é tão compulsiva por jogos quanto meus amigos homens. hehehe

De qualquer forma, em geral, mulher é que nem criança. Prefere jogos mais divertidos e sem enredo que acabam logo e elas podem voltar a fazer outra coisa. Então, se você quer agradar a sua mulher pra conseguir comprar seu PS3, vai ter que desembolsar um pouco mais e comprar um Wii pra ela. Assim ela se entrete com joguinhos pra perder peso e nem percebe enquanto você fecha o Castlevania. ;)

Beijocas e até o próximo post.

4

Mais próximos do fim

Posted by Thais Roland on segunda-feira, janeiro 03, 2011 in , ,
E aí, galera do mal! Tudo de boa?

Agora que já passamos da ressaca de fim de ano, vamos ao que interessa, né?

Temos menos de dois anos pra fazer tudo o que queremos agora, hein! Lembrem que no fim de 2012 já era a gente... então tratem de começar a se divertir já!

E é nesse climão animado de início de fim de mundo que eu apresento Sharona, a girafa irada que agora faz parte do Coisa de Meninos Nada! \o/

Sharona tem 10 anos de idade, já viveu metade de sua vida e já fez quase de tudo.

Já viajou pelo mundo.

Já usou drogas.

Já conheceu gente importante.

Participou de ações importantes.

Se aventurou.

Já se apaixonou.

Se desiludiu.

E agora está aqui conosco, com a intenção de passar para os leitores do Coisa um pouquinho da sua experiência de vida. Contar pra gente coisas que ela aprendeu durante todo esse tempo e dar uns toques de como lidar com essa coisa louca que é a vida. ;)

Sharona está viajando no momento. Disse que queria passar uns dias relaxando mas já mandou um beijo pra galera do Coisa. Prometeu um post assim que voltar.

Vamos esperar pelos sábios ensinamentos de Sharona.

Até a próxima! Beijokitas!

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.