Google+
12

Meninas que Detonam - Zizi Paioli

Posted by Thais Roland on sexta-feira, abril 30, 2010 in , , ,
Opa! Depois de um período de trevas, cá estou novamente com mais um post da série "Meninas que Detonam".

Essa foi realmente uma surpresa pra mim e eu amei! Foi a menina que detona que procurou o Coisa de Meninos Nada desta vez!!! ;)

E não podia ter sido melhor! Ela é piloto de corridas E instrutora de pilotagem!!! Não é o máximo?!?! :D

Tá aqui a entrevista da moçoila e ela já me "prometeu" uma test drive na escola de pilotagem dela. Uhu!!! Aí eu tiro um bilhão de fotos e posto aqui procês! ;)


Perfil

Nome: Graziela Bermello Paioli Cardoso
Idade: 24 anos
Humor: meio mal humorada viu... principalmente depois de um fim de semana de corrida que não foi legal.
Naturalidade: brasileira
Formação: Publicitária de formação, fazendo pós graduação em jornalismo esportivo.
Emprego atual: Instrutora Prática no Centro Pilotagem Roberto Manzini e Piloto profissional
Hobbies: wake board, jet ski e dar risadas com os amigos
Twitter: Facebook serve? Graziela Bermello Paioli

Entrevista

CMN: Zizi, você detona no volante, certo? Conta pra gente como foi que começou nessa vida de corridas.

Zizi: Fui insistente, pois desde os 3 ou 4 anos de idade pedia para meu pai e ele foi prolongando... dizia que só com 8 anos alcançaria os pedais, fiz 8 e ele passou para os 10 , quando completei 10 foi pra 12, mas aí já não tinha mais jeito, fiz escolhinha de kart, curiosamente no mesmo lugar onde dou aula de pilotagem hoje em dia.

CMN: Já pensou em fazer alguma outra coisa na vida que não envolvesse carros?

Zizi: Na verdade sim, minha vida é pilotar mas sou realista, desde o ínicio sabia das dificuldades e em casa sempre tive regras: se quisesse correr tinha que estudar. Me formei em publicidade e agora estou fazendo uma pós graduação na área de jornalismo esportivo, pra, quem sabe, num futuro, apresentar um programa sobre carros, claro! Mas no momento meu foco principal são as corridas.

CMN: De onde veio esse estímulo para entrar no mundo das competições automobilísticas?

Zizi: Meu pai é piloto. Sempre acompanhei as corridas dele. Porém ele não queria que eu me tornasse pilota, pelas dificuldades, por ser muito caro e ser um esporte de risco.

CMN: Você já venceu algumas provas, certo? Quais foram e qual foi a sua emoção no momento?

Zizi: Sim, acho que a primeira é inesquecivel! Foi na Granja Viana, de kart, era menina e lembro perfeitamente de toda a corrida! E a primeira de carro foi no autódromo de Interlagos, na chuva. A sensação é única, de dever cumprido, a última volta é interminável quando estamos na liderança.

CMN: Conta pra gente como é poder entrar num carro e acelerar o quanto quiser? ;)

Zizi: Gosto muito de velocidade, mas fazer uma curva com técnica é muito importante também. Me sinto muito confortável em velocidades altas, na pista na verdade, você acaba se acostumando só percebe que realmente está muito rápido quando vai bater hehehe.

CMN: Você também dá aulas de pilotagem, certo? Como é que funciona?

Zizi: Sim, no Centro Pilotagem Roberto Manzini, como comentei anteriormente. Fiz escolhinha de kart com ele, e postertiormente a de carro, minha base é toda do Centro Pilotagem. Temos vários cursos, o carro chefe é o de pilotagem esportiva pra quem quer se tornar piloto, temos um módulo do esportiva pra quem quer apenas matar a vontade que é o piloto por um dia, ministramos também cursos de direção segura, pilotagem defensisa, evasisa e aperfeiçoamento de pilotagem pra pessoas recém habilitadas ou inseguras. Fazemos diversos eventos também, com montadoras e grandes empresas.

CMN: Já sentiu algum preconceito por ser instrutora de pilotagem? Tem alguma história pra contar?

Zizi: Como instrutora não, quando sou apresentada ao aluno eles olham desconfiados, mas começo a falar e mostrar que sei o que estou fazendo, e logo cria um respeito.

CMN: Quais os carros que você mais gostou de dirigir? E quais os que menos gostou?

Zizi: Dificil essa pergunta! Hoje em dia os carros têm muita tecnologia. Sou apaixonada por Porsches, herdei essa paixão do meu pai também. Prefiro também os carro turbo, gosto de carros que tenham uma arrancada forte. Sobre os ruins bom tirei a CNH em 2004 e os carros já tinham evoluido bastante, dei sorte.

CMN: Quais são seus planos na carreira? Aspira alguma coisa no nível INDY, Rally ou alguma coisa do tipo?

Zizi: Meu objetivo é viver exclusivamente do automobilismo, ter um salário para correr e assim poder me dedicar só a essa função não importa se for aqui no Brasil ou lá fora.

CMN: Alguma consideração final?

Zizi: Um recadinho para as mulheres como você que gostam de carros e eventualmente queiram iniciar no esporte: Sejam persistentes, é um esporte que não existe vantagem dos homens sobre as mulheres, é um esporte que não necessita propriamente força mas sim resistência.

6

Slash 2010

Posted by Thais Roland on terça-feira, abril 20, 2010 in
Oi, povo!

Já tuitei, mas agora tenho que fazer a review oficial, né? hehehe

Ouvi o álbum novo do Slash todinho e o resultado.......

Slash é o melhor e não tem mesmo pra ninguém!!! \o/

O disco conta com várias participações mega especiais. Na verdade, desta vez, Slash não escolheu um vocalista pra banda... Ele escolheu alguns dos melhores vocais de bandas já conceituadas e botou a galera toda pra tocar com ele!

Tem Ozzy, Lemmy Kilmeister, Fergie, Chris Cornell, Dave Grohl, Kid Rock e Iggy Pop, entre outros!

As que eu mais gostei foram:

- Promisse, com o Chris Cornell - já adorava o Chris Cornell desde Audioslave. Acho que o cara tem uma voz super legal! A letra da música também é bem bacana e a guitarra do Slash... bom... nem preciso comentar, certo?

- We're All Gonna Die, com o Iggy Pop - acho que essa eu nem preciso falar nada, né? O que pode ficar ruim quando se junta Slash com Iggy Pop?

- Beautiful Dangerous, com a Fergie - não gosto do tipo de música que a Fergie conta, mas já achava que a garota tinha muita presença no palco e um vozerão... Nessa música ela está divina! E a guitarra do Slash... bem... você já sabe... ;)

Fora isso, ouvi também a música Sahara, que não está no álbum oficial mas também é matadora! É um Single que o Slash gravou com Koshi Inaba (um japa que manda muuuito bem!) onde eles também colocaram uma versão de Paradise City (com a Fergie e o Cypress Hill) que tocaram na festa de aniversário do Slash.

A versão de Paradise City ficou ótima! Tá bem mais pesada do que a versão original e a participação da Fergie faz bastante diferença mesmo! O que me desagrada é o outro mano que fica "rappeando" no meio da música, mas ainda assim ela está genial... Agora... A Fergie que me desculpe mas, mulher nenhuma nesse mundo bate a voz do Axl Rose... Sorry.

De qualquer forma... Vale a pena conferir os vídeos da festa de aniversário dele, em especial as versões de Paradise City e de Sweet Child O'Mine, que também é com a Fergie. Não consigo incorporar os vídeos aqui por restrições de copyright, mas no canal dele no Youtube tem tudo.

Beijocas e até mais!

5

Chatbots

Posted by Thais Roland on quarta-feira, abril 14, 2010 in
Recebi um email do Anderson falando de um trabalho que ele está fazendo sobre Inteligência Artificial...

Ele comentou sobre chatbots no email e eu lembrei, imediatamente, do projeto A.L.I.C.E.

Conheci Alice quando ainda estava na faculdade! Mais precisamente em 2001, quando o filme A.I. (Inteligência Artificial) saiu nos cinemas.

Na época, no site de divulgação do filme tinha um link pro projeto Alice e virou uma febre entre os alunos do meu curso passar horas conversando com ela. Era legal ficar, inclusive, ensinando coisas pra ela e depois testar se ela tinha mesmo aprendido.

Devo confessar que me decepcionei bastante ao voltar a conversar com ela hoje e descobrir que não evoluiu muito... Continua falando só inglês (eu estava ensinando português naquela época e ela já sabia cumprimentar) e se confunde em algumas respostas, além de o site estar bem instável o que irrita um bocado!

Já o site que o Anderson me passou por email é beeeem interessante!

No Ai Research você pode conversar com várias personalidades e ensinar várias coisas pra elas! Achei bem divertido! Conversei com o Alan, com o Kevin, com o ICARUSS e com a Daisy. O ICARUSS foi o mais divertido! ;)

Até criei o meu próprio ChatBot, chamado Patricia, mas tá bem difícil de treiná-la. Se alguém quiser ajudar... ;)

Eles têm também uns aplicativos pra iPhone. Baixei o SPELLMAZE (que é free) mas ainda não testei... O iHal é pago... vou dar uma pesquisada melhor pra ver se vale a pena.

De qualquer forma, são coisas bem interessantes e dão uma boooa idéia de em que ponto estamos com relação à Inteligência Artificial.

A não ser que os governos estejam escondendo alguma coisa (que eu não acho difícil, afinal sou super adepta de teorias da conspiração) acho que ainda falta muito pra gente ter problemas no nível Skynet! hehehe.

Fica a dica então dos Chatbots e bom divertimento pros geeks de plantão... Quem sabe conseguem ensinar alguma coisa divertida pros computadores... ;)

Beijocas!

0

Foursquare Porto Alegre

Posted by Thais Roland on terça-feira, abril 13, 2010 in ,
Oi, gente! To dando as caras por aqui rapidinho pra dar um aviso pro povo de Porto Alegre ou pra que vai estar por lá no dia 15.

Vai ter um evento do Foursquare por lá e quem fizer checkin no evento ganha biritas... ;)

aqui o link pro negócio.

Beijocas!

(via @mizinhak)

0

Mais um no Netfinders

Posted by Thais Roland on sexta-feira, abril 09, 2010 in ,
Gente... desculpem pela ausência... mas eu continuo aqui, na remota AlphaFuckingVille e mal consigo acessar meus emails, quanto menos escrever aqui no Coisa!

No fim do dia, depois de ficar duas horas no busão pra chegar em casa, a única coisa que ando fazendo ainda é tomar banho... hahaha

Mas hoje consegui postar alguma coisinha no Netfinders Brasil. Como o assunto é técnico então só tô avisando por aqui pros Nerds de plantão darem uma olhadinha lá. ;)

A saga da Virtualização

Beijocas, pessoas e até mais.

0

Brasileiro desenhando o Superman

Posted by Thais Roland on quarta-feira, abril 07, 2010 in
Não sou muito fã de quadrinhos... na verdade, nunca fui... quando era criança, lembro que gostava de ler turma da Mônica, Tio Patinhas e mais um ou outro gibi, mas nem ligava muito...

De qualquer forma, chamou minha atenção a notícia da Folha sobre um brasileiro que está desenhando o Superman agora!

Mega legal, né? A história do cara também é bem interessante.

Não vou ficar filosofando, mas tá aqui o link pro texto original pra quem quiser ler.

Beijocas e até a próxima!

3

Virtualizando

Posted by Thais Roland on segunda-feira, abril 05, 2010 in
Oi, povo!

Faz tempo que não falo de nerdisses por aqui, né?

Como hoje testei uma coisa bacana, achei legal contar aqui no Coisa. :)

Estou montando um treinamento com as soluções de voz sobre IP da Cisco e precisei virtualizar os servidores. Na verdade, já usava uma máquina virtual com o CallManager para os treinamentos, mas agora precisamos de mais servidores rodando ao mesmo tempo.

A solução foi usar o VMWare ESXi num servidor mais potente e colocar as VMs das soluções nele.

Fiz o teste hoje com a VM que eu já tinha do CallManager e funcionou super bem. Ficou assim:

- No servidor foi instalado o VMWare ESXi server. Nele não se faz quase nada. Na verdade, as únicas coisas que mudei nele foi senha e endereço IP.

- No meu notebook instalei o vSphere e o Converter.

O Converter não é necessário para quando se vai criar novas máquinas virtuais... Eu usei porque converti a VM que eu já tinha do CallManager que foi construída da forma tradicional, com um VMWare Workstation e nós usávamos com o VMPlayer nos treinamentos.

Bem... depois do server instalado e respondendo, converti a VM original no meu note e mandei para o server. Iniciei a VM já no servidor e testei a conectividade. Tudo funcionou perfeitamente!

Sério, acho que essa foi uma das poucas coisas que eu testei e que funcionou logo de primeira e que foi tão fácil de colocar pra funcionar! O processo pra converter a VM demorou bastante, mas de resto.... a instalação do server foi super rápida e a solução como um todo ficou realmente muito eficiente.

O único inconveniente é que toda a administração das VMs virtualizadas no ESXi é feita remotamente. Na tela do servidor que hospeda o ESXi não se vê nada além de um console da ferramenta com apenas algumas opções de configuração bem limitadas do próprio software e nada mais.

Bem... é isso... simples e rápido... e, no final das contas, recomendo! Vamos ver como vai se comportar até o fim do treinamento, mas parece que promete! ;)

Beijocas e até a próxima, povo! Desculpem se o texto ficou confuso hoje, mas estou morreeeeeeendo de sono. hehehe... Fui!

1

Meninas que Detonam - Michelle Knevitz

Posted by Thais Roland on quinta-feira, abril 01, 2010 in
Aê... quem disse que eu não sobreviveria à esta semana! To na área! :)

E... continuando com a saga das meninas que detonam... Desta vez com uma especialista em Qualidade de Software. ;)

Ela não me mandou nenhuma fotinho pra eu publicar aqui, mas também, nem precisava... O avatar dela no Twitter mostra tudo o que a gente precisa ver. hehehe

A Michele é uma nerd com fortes tendências meninísticas e é uma figura! :D O detalhe é pra assinatura de email dela:

Não faça da sua vida um teste de estresse!!!

Espero que gostem e obrigada à Michelle por dedicar um tempinho pra mim! :D

Perfil

Nome: Michelle Aparecida Ferreira Knevitz
Idade: 26 anos
Humor: Conhecem a Docinho, das meninas superpoderosas? Pois é... um dos meus apelidos ;)
Naturalidade: Gaúcha e gremista com o maior orgulho!!!
Formação: Administradora de Empresas, iniciando pós graduação.
Emprego atual: Analista de Sistemas/Qualidade em uma empresa de tecnologia
Hobbies: caminhar, comer, ler, cozinhar, ir ao cinema, fazer testes no meu iPhone.
Twitter: @mizinhak

CMN: Como pós-graduada, você já tem certeza absoluta de o que quer fazer da sua vida, certo?

MK: Sempre fui da opinião de que a vida é uma caixinha de surpresas, nunca sabemos o que o destino nos promete. E como boa libriana, hoje eu tenho certeza do que quero pra minha vida “agora”, mas o dia de amanhã nunca se sabe.

CMN: O que te levou a resolver que queria trabalhar com informática?

MK: Sempre fui “admiradora” dos computadores. Um dos principais motivos, além de que lidar com computadores é muito mais fácil do que com pessoas, é justamente o gostar, a paixão. Gosto de encontrar os problemas justamente pra fazer de tudo, o possível e impossível pra encontrar as soluções. Não gosto de coisas mal feitas e detesto quando as pessoas dizem “a culpa é do sistema”. Não, a culpa não é do sistema, é de quem fez o sistema. E são duas coisas bem diferentes.

CMN: Conta pra gente um pouco de como funciona o mundo da qualidade de software?

MK: A área da qualidade de software é uma área ainda em expansão e está diretamente relacionada à qualidade do processo do desenvolvimento do software. Pra grande maioria das empresas ainda é uma “novidade”, mais uma modinha no mundo da TI, infelizmente. A qualidade desenvolve um papel de extrema importância dentro do projeto que é de diminuir custos e tempo pra empresa e pro cliente, pois visa pela qualidade e satisfação total do software, sem erros, atendendo a todos os requisitos do software. Quem trabalha na parte de qualidade (testers, analistas) é sempre importante tentar manter um bom relacionamento com todos envolvidos no projeto, principalmente com os desenvolvedores, e se “acostumar” a depender do pessoal do desenvolvimento pra muita coisa. A grande maioria dos projetos “empaca” justamente no desenvolvimento, sobrando pouquíssimo ou nenhum tempo para testes (e isso já constitui-se como uma falha grave no processo geral). Geralmente quem trabalha nessa área tem mania de perfeição, é chato, insistente, e quer ver absolutamente TUDO funcionando. E se alguém duvida de que eu sou assim, sim, eu sou exatamente assim.

CMN: Na sua área é um pouco mais normal ter mulheres do que na minha mas, mesmo assim, a predominância também é de homens, certo? Como é, na sua visão, trabalhar com tantos homens?

MK: Eu acho ótimo. Prefiro trabalhar com homens. Mulheres são extremamente competitivas, homens são prestativos (mas isso não impede que possam de dar uma rasteira ;) ). Desde meu primeiro estágio, que trabalhava com informática na TI de um órgão público aqui do RS, sempre trabalhei com homens, e nunca tive sérios problemas. Inclusive foi com eles que me encantei com o mundo da informática ainda mais. Na minha equipe de trabalho atual, por exemplo, eu sou a única mulher :D

CMN: Você é a única colaboradorA do PontoGeek ou tem mais alguma outra garota escrevendo pra eles?

MK: Fazia tanto tempo que não escrevia nada por lá (que vergonha) que pensei nem ser mais colaboradora, mas essa semana consegui postar e vi que ainda sou colaboradora do blog :) Sei que tinham outras duas gurias como colaboradora, mas não sei se ainda escrevem.

CMN: Qual é a reação das pessoas quando descobrem que você trabalha com tecnologia e que você gosta tanto de tecnologia?

MK: Esses dias ainda, quando fui apresentada pra uma pessoa (mulher) e eu disse o que sou, a criatura me olhou e disse: “Tu trabalha com informática? Mas tu não tem cara de quem trabalha com informática.” Já ouvi tanta coisa que da pra escrever um livro... Infelizmente a grande maioria das pessoas ainda tem muito preconceito com mulheres no mundo da informática (principalmente quando se tem uma cara de guriazinha, como eu). Escutar coisas do tipo “a Mi não pode ser normal pra trabalhar com informática”, pra mim, é super comum, e fico tri feliz em saber que eu não sou normal.

CMN: Já sofreu algum tipo de preconceito no trabalho, na facul ou em qualqquer outro lugar por ser mulher e estar participando de uma discução relacionada a tecnologia (principalmente na sua área de desenvolvimento de software)?

MK: Tem uma cena do primeiro dia de aula em Sistemas de Informação, disciplina de Arquitetura e Organização de Computadores, que nunca esqueço. “O professor olha pra minha cara ao entrar na sala e pergunta que sala eu estava procurando e se eu estava na sala certa. Uns 50 nerds me olham assustados, eu toda encabulada respondo: sala 6O108 Arquitetura e Organização de Computadores, curso tal, professor tal é aqui, não?” Também tem uns caras que adoooram largar “essa guria ai é analista?”, tipo, não é porque não tenho peitos grandes que não vou ter cérebro, meu bem ;) Já sofri e ainda sofro bastante preconceito, infelizmente. Espero que um dia esse quadro mude. Lugar de mulher não é em frente ao tanque ou “pilotando” fogão, pelo menos o meu lugar não é.

CMN: Você tem alguns projetos pessoais relacionados ao iPhone, certo? Pretende desenvolver alguma coisa pra ele? Conta um pouquinho mais sobre o seu relacionamento com esse aparelhinho mágico. :)

MK: Tenho uns projetos pessoais, relacionados à minha pós-graduação. Tenho lido bastante coisa, “brincado” bastante com apps, ajudo a testar/dou algumas dicas para aplicativos como, por exemplo, o NearCinema e o FoodBrasil. Tô planejando umas coisas bem legais, mas que por enquanto não posso falar.

CMN: Aproveitando que vc é uma geek com uma quedinha por sapatos (ou seja... uma parte menininha bem marcante.. hehehe).. diz pra gente quais são as suas marcas preferidas e o que você acha que te atrai mais em sapatos. :)

MK: AMO sapatos, independente de marcas. O que me chama atenção são aqueles modelos “diferentes”, que ninguém tem. Quando eu quero um sapato, eu mentalizo ele de um jeito na minha cabeça que sei que não vou encontrar em lugar algum. Partindo disso, comecei a desenhar modelos de sapatos que eu gostaria de ter. Já desenhei modelos exclusivos pra duas amigas que adoraram!

CMN: Qual seria, pra você, o emprego dos sonhos? Ou algo que você gostaria de fazer pelo resto da vida que fosse te dar prazer.

MK: Quando mais nova, até entrar pra faculdade, SEMPRE quis ser perita/investigadora criminal (sim, eu sou louca e eu sei disso... talvez por isso tenha caído no mundo da informática). Não virei perita criminal *ainda*, mas em compensação hoje meu trabalho está bastante relacionado a essa parte de criminalística e perícias, porém com os softwares que auxiliam que esse difícil trabalho seja possível, já que trabalho para manter a qualidade desses softwares. Eu amo meu trabalho atual que, como eu brinco com alguns amigos e colegas, não virei perita criminal mas sou uma ótima “perita de software”. Isso tudo me dá muito prazer, a ponto de já ter recusado algumas propostas bem tentadoras pra me manter fazendo o que eu realmente gosto. Penso que o emprego dos sonhos seja exatamente estar trabalhando naquilo que você gosta, e eu estou :)

CMN: Alguma consideração final?

MK: Agradeço pelo convite do blog e principalmente pela tua paciência aguardando minhas respostas, pois demorei um pouco devido à problemas de saúde.

Copyright © 2009 Coisa de Meninos Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.