Livros digitais
Não acho que o Kindle vai vingar depois do iPad. O Kindle não faz nada além de exibir conteúdos de ebooks, é preto e branco e custa a mesma coisa que o iPad. Então, qual a vantagem? Sério!
Mas isso não é o ponto chave da discussão.
O que fecha o assunto e declara a morte definitiva do Kindle é o simples fato de já existir um aplicativo de Kindle pro iPhone. E, como foi dito na apresentação do iPad, já que as apps do iPhone/iTouch servem pro iPad, aí é que não faz sentido meeeesmo optar por um Kindle.
Sinto muito, Amazon, mas não vai rolar.
No meu iPhone eu tenho dois aplicativos pra ebooks.
O Stanza tem a lista dos seus livros logo no início e se você estiver lendo algum título ele abre automaticamente quando você inicia o programa.
Você pode comprar livros pro Stanza nas diversas lojas cadastradas mas a grande vantagem dele é a de você poder cadastrar novas fontes de download de títulos. Aliás, pra quem já tem o Stanza e não tem nenhuma outra fonte de livros, vai a dica do Blogoio (cadastre em Get Books, Shared, Add Book Source, http://blogoio.com/stanza/list/catalog.xml). Eles têm vários títulos recentes e em português e, apesar de alguns estarem muito mal traduzidos, vale a pena.
Dá pra escolher se você quer páginas brancas com letras pretas ou páginas pretas com letras brancas (que são muito mais confortáveis para os olhos e consomem menos bateria).
Dá pra selecionar trechos do texto e fazer anotações e, neste caso, o texto fica realçado.
E dá pra navegar entre os capítulos. Entre outras coisinhas a mais.
Já o Kindle é o Kindle mesmo... Ao abrir vem a lista de títulos que você possui.
Também dá pra escolher a configuração de tela, como no Stanza.
E este tem uma opção para realçar o texto e outra pra acrescentar comentários. Quando você coloca um comentário ele deixa um balãozinho que sinaliza a nota.
Pra ele eu não achei nenhum recurso que possibilite baixar livros de outras fontes. Quando você vai pro Get Books ele te direciona pro site da Amazon e você faz a compra normalmente.
Os dois têm recursos pra definir tamanho das letras e essas coisas, recursos de navegação entre capítulos e tudo mais mas, no geral, achei o Kindle mais legal, só que como consigo baixar vários livros no Stanza, então uso os dois.
De qualquer forma, com a app do Kindle rodando no iPhone (e, consequentemente no iPad) não faz sentido comprar o aparelho da Amazon... não é mesmo?
Bem... fica a dica e quem souber de mais fontes pro Stanza ou de algum outro app legal, manda pra eu. ;)
Beijocas
Ah! Sim... pra quem não viu o comentário do Anderson, tá aqui o link pra matéria que ele mandou.