Vampiros, bandidos, lutadores, carros e história
Bem, o que importa são os filmes. Adorei alguns, detestei outros e achei outros meia-boca. Lembrando que é só a minha opinião, por favor, não levem tão a sério... ;)
Vamos começar com Velozes e Furiosos 4.
Muito ruim o filme! Detestei! Nem os carros foram assim tão mega legais... Foi tudo meia boca.
A história, além de um pouco repetitiva (em relação ao primeiro filme) é muito jogada, sem muito sentido, sem muito porquê, com algumas coisas que não tinham porque acontecer... Enfim, muito chata. E os carros (que, teoricamente, salvariam o filme) foram muito fracos. Uns carros legais, mas com pouca expressão. O filme não mostra coisas de carros mesmo, como no primeiro... só mostra um carro ou outro meio bonitinho, uma corrida ou outra... mas tudo meio sem emoção e sem aqueles efeitos legais do primeiro filme mostrando motores funcionando e talz... Fraco!
Depois assistimos o tal do Crepúsculo.
Hum... o que dizer? Vampiros que brilham no Sol? Por favor, né? :/ O mundo tá mesmo perdido.
Na verdade, fiquei mais interessada nesse filme porque vi uma garota lendo o livro outro dia, no metro, e ela estava sorrindo. Há anos não vejo alguém sentindo alguma coisa tão forte durante a leitura de um livro que a faz transparecer! Achei então que valia a pena.
Isso sem contar que os atores são horríveis! Terríveis! Medonhos! Nunca vi interpretação mais sem sal do que a deles... Sério.. Não deu...
Agora vamos para Verônica.
Filme nacional. Conta a história de uma professora que tem que levar o aluno pra casa pois os pais não apareceram para pegá-lo após a aula. Chegando na casa do menino (numa favela) ela descobre que os pais do garoto foram assassinados e que o garoto também está jurado.
A história é bem boa! Bastante ação, uma trama bem elaborada. Atores bem legais. Gostei bastante (e olha que eu não sou chegada em cinema nacional). Recomendo.
Outro foi Operação Valquíria.
Só serviu pra reforçar minha idéia de que o Tom Cruise é um péssimo ator, totalmente sem expressão e para o fato de que histórias de Hitler já encheram o saco. O documentário em forma de filme que eu assisti sobre o mesmo episódio no History Channel foi muito melhor do que esse filme. Blarg! Um saco! Não recomendo!
Pronto! Agora vamos para os que realmente valeram a pena! :)
Primeiro: Presságio, com o Nícolas Cage.
Apesar de um certo apelo religioso que me incomodou o filme é genial! A história é ótima e o desfecho me agradou muito!
É bem provável que muita gente discorde de mim com relação ao final, mas eu adorei. Achei ousado e apela para algumas coisas nas quais eu acredito muito! Uma delas, por exemplo, de que os seres humanos foram deixados na Terra e não evoluimos aqui, necessariamente. Muito legal. Acho que ficou no mesmo nível de Sinais, cujo apelo religioso me incomodou um pouquinho mais do que nesse Presságio, mas que eu também achei ótimo!
E, por último, porém, não menos importante:
The Wrestler
WOW!!! Amei!
Li em algum lugar, logo que o filme saiu, que foi uma tentativa frustrada de copiar Rocky. Bobagem!
O filme é muito bom mesmo! Mostra como é o mundo da luta livre, mostra ótimas lutas (ótimas mesmo, levando em conta que todos os lutadores do filme estão meio em fim de carreira ou não são os mega blasters da luta livre), e tem uma história muito boa!
O fim do filme também me agradou muito! Eu acho que foi um Happy Ending, mas se você está acostumado com Happy Endings do tipo de Um Lugar Chamado Nothing Hill não vai endender o Happy deste Ending... heuaheuahe
Além disso tudo, é impressionante ver o Mickey Rourke passando disso:
Pra isso!
Sim! É o mesmo cara! Impressionante, não! Na verdade, não é a primeira vez que se vê o Sr. Rourke na telona depois de 9 semanas e meia de amor. Ele também fez um papel em Sin City, mas também estava muito longe de ser facilmente reconhecido por olhos que procuravam o galã da década de 80. hehehe
Bem, longe de querer me meter a crítica de cinema, aí estão apenas as minhas impressões de alguns filmes que há tempos queria dar uma olhadinha. :)
Conclusão do feriado: Quero comprar The Wrestler, Presságio, Sinais, Memórias de uma Gueixa e talvez, o livro Crepúsculo. :)
Beijocas! E até a próxima!