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Suporte da Nokia
Posted by Thais Roland
on
sexta-feira, maio 22, 2009
in
Diversão
Pronto... agora que a semana Alien acabou... vou contar o causo do momento... :)
Como o povo já sabe... adquiri, recentemente, um belo Nokia 5800. Como todo celular novo, comecei a testar um monte de coisas, instalar e desistalar um monte de coisas, fuçar aqui e ali, mudar isso e aquilo..... e quando fui ver, meu celular não mostra mais as entradas do meu calendário na tela inicial.
Vai a Thais fuçar em tudo outra vez pra desfazer a bobagem... Mexe aqui, mexe ali, muda uma coisa, muda outra, restaura as configurações originais, baixa manual, e nada... Resolvi ligar pro suporte da Nokia...
A primeira atentende estava indo muito bem... isso enquanto eu estava, pacientemente, deixando ela seguir o script dela (fazendo tudo o que eu já tinha feito e não tinha resolvido). Quando nenhum dos procedimentos que ela tinha lá escrito deram certo, ela disse para eu fazer um backup dos meus dados e formatar o celular... siiiiimmmm isso mesmo... FORMATAR O CELULAR!!! Ela deve pensar que roda Windows no meu celular... não é possível...
Bom... nessa hora eu perguntei pra ela se não tinha um suporte nível 2 ou algum departamento mais técnico pra onde ela pudesse me transferir a fim de tentar achar uma outra solução pro sumiço do meu calendário... Foi aí que a garota se estressou, disse que ela era a mega blaster plus do suporte e que a solução era formatar o celular e o que mais? Claro... desconectou a ligação...
Pacientemente, liguei mais uma vez... Desta vez fui transferida para um setor especializado em 5800s (bem... assim me disseram). Um rapaz muito gentil fez os mesmos procedimentos comigo e disse também que a solução era formatar o aparelho...
Anotei os procedimentos, fiz uma reclamação pelo primeiro atendimento e apelei. Não aceito ter que formatar o celular. O problema tem que ser encontrado e corrigido. Formatar o celular não é uma opção até as possibilidades serem esgotadas...
Muito bem... a idéia agora é fazer uma visita à Nokia Store no fim de semana mas, para ir adiantando um pouco as coisas... Entrei no site da Nokia, solicitei a opção Finlândia (afinal de contas, a Nokia é de lá, certo?) e mandei um e-mail para eles no Fale Conosco de lá.
Por que eu estou escrevendo sobre isso aqui? Não para criticar a Nokia nem ressaltar a estupidez da primeira atendente do suporte não... Muito longe disso... Adoro a Nokia, o suporte sempre me atendeu muito bem (dei um azar dessa vez só...) e recomendo muito mesmo para todo mundo... O problema do celular aconteceu por culpa única e exclusivamente minha! Como a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser, então culpo o Accurate Weather... heauehuae
Mas então... a intenção do post é, na verdade, mostrar como foi difícil mandar um e-mail para a Nokia Finlândia. Mas o bom é que, pelo menos uma resposta automática eu já recebi... :D Vamos ver se eles me respondem mesmo em 48 horas como diz no e-mail... (eu acho...)
Olha aí... essa é uma parte da tela do Fale Conosco:
E esse é o email de resposta que eu já recebi!
Bacana, né? :D Eu adorei! heuaheuahe
Tive que colocar aqui porque meu marido e metade da empresa onde eu trabalho riram o dia todo de mim por causa disso.. hehehe.. Achei que valia a pena colocar no Coisa... sabe como é...
Beijos e até a próxima... ;)
Como o povo já sabe... adquiri, recentemente, um belo Nokia 5800. Como todo celular novo, comecei a testar um monte de coisas, instalar e desistalar um monte de coisas, fuçar aqui e ali, mudar isso e aquilo..... e quando fui ver, meu celular não mostra mais as entradas do meu calendário na tela inicial.
Vai a Thais fuçar em tudo outra vez pra desfazer a bobagem... Mexe aqui, mexe ali, muda uma coisa, muda outra, restaura as configurações originais, baixa manual, e nada... Resolvi ligar pro suporte da Nokia...
A primeira atentende estava indo muito bem... isso enquanto eu estava, pacientemente, deixando ela seguir o script dela (fazendo tudo o que eu já tinha feito e não tinha resolvido). Quando nenhum dos procedimentos que ela tinha lá escrito deram certo, ela disse para eu fazer um backup dos meus dados e formatar o celular... siiiiimmmm isso mesmo... FORMATAR O CELULAR!!! Ela deve pensar que roda Windows no meu celular... não é possível...
Bom... nessa hora eu perguntei pra ela se não tinha um suporte nível 2 ou algum departamento mais técnico pra onde ela pudesse me transferir a fim de tentar achar uma outra solução pro sumiço do meu calendário... Foi aí que a garota se estressou, disse que ela era a mega blaster plus do suporte e que a solução era formatar o celular e o que mais? Claro... desconectou a ligação...
Pacientemente, liguei mais uma vez... Desta vez fui transferida para um setor especializado em 5800s (bem... assim me disseram). Um rapaz muito gentil fez os mesmos procedimentos comigo e disse também que a solução era formatar o aparelho...
Anotei os procedimentos, fiz uma reclamação pelo primeiro atendimento e apelei. Não aceito ter que formatar o celular. O problema tem que ser encontrado e corrigido. Formatar o celular não é uma opção até as possibilidades serem esgotadas...
Muito bem... a idéia agora é fazer uma visita à Nokia Store no fim de semana mas, para ir adiantando um pouco as coisas... Entrei no site da Nokia, solicitei a opção Finlândia (afinal de contas, a Nokia é de lá, certo?) e mandei um e-mail para eles no Fale Conosco de lá.
Por que eu estou escrevendo sobre isso aqui? Não para criticar a Nokia nem ressaltar a estupidez da primeira atendente do suporte não... Muito longe disso... Adoro a Nokia, o suporte sempre me atendeu muito bem (dei um azar dessa vez só...) e recomendo muito mesmo para todo mundo... O problema do celular aconteceu por culpa única e exclusivamente minha! Como a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser, então culpo o Accurate Weather... heauehuae
Mas então... a intenção do post é, na verdade, mostrar como foi difícil mandar um e-mail para a Nokia Finlândia. Mas o bom é que, pelo menos uma resposta automática eu já recebi... :D Vamos ver se eles me respondem mesmo em 48 horas como diz no e-mail... (eu acho...)
Olha aí... essa é uma parte da tela do Fale Conosco:
E esse é o email de resposta que eu já recebi!
Bacana, né? :D Eu adorei! heuaheuahe
Tive que colocar aqui porque meu marido e metade da empresa onde eu trabalho riram o dia todo de mim por causa disso.. hehehe.. Achei que valia a pena colocar no Coisa... sabe como é...
Beijos e até a próxima... ;)