Dia internacional da mulher
O último link que me mandaram tem até a matéria no jornal do Vaticano...
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1034670-5602,00.html
Bom... pra vocês entenderem se não acessarem o link...
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, certo? Pois é... aí, o Papa... o "ex"-nazista que hoje ocupa a pocição mais sagrada da igreja católica... soltou que a máquina de lavar roupas trouxe muito mais liberação para a mulher do que o anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho.
Mas que bela declaração... chega a me embrulhar o estômago.
Eu não vou nem entrar no mérito da questão... Todo mundo que me conhece sabe bem do meu sentimento com relação a religião (e não somente a católica) e acho que não vale a pena discutir isso aqui no Coisa, principalmente porque não tem nada a ver com o tema do Blog.
Já a declaração do imbecil mor da igreja católica tem TUDO a ver com o Blog. O que ele pensa? Será que ele acha mesmo que as mulheres foram tiradas da costela do Adão e por isso somos inferiores?
Para, Thais... Para senão isso vai longe... Já passou pela minha cabeça, em questão de segundos, um texto digno de um livro pra ficar divagando sobre o assunto... então vou parar... Só deixo claro minha indignação. Acho que o mínimo que esse cretino podia fazer era se desculpar com as mulheres que ele acabou de ofender no mundo inteiro.
Aqui está o meu protesto! EU EXIJO UM PEDIDO OFICIAL DE DESCULPAS. Eu, sozinha não consigo nada... Mas, se todas as mulheres e se todos os homens sensatos que vivem nesse mundo me ajudarem, quem sabe? Eu acho que a gente tem sim que se manifestar! Isso é ridículo.
Parei.