God Save the Queen!!!
Muito bem... Aceitando a sugestão da minha cara amiga Tuka, o tema de hoje é Punk Rock!!!
Estou de molho forçado em casa (dor de estômago cavalar) e então aproveitei para atualizar o Blog...
Direto ao assunto... quem diz que punk rock é só coisa de menino não está mesmo por dentro da coisa. Lembro bem dos meus primeiros contatos com o som nos não tão saudosos tempos de colégio. Naquela época eu era uma adolescente frustrada por ter que cursar o magistério contra a vontade, mas conheci duas pessoas que foram muito importantes na minha vida musical... Amira e Selma. A Selminha era uma típica adolescente roqueira (como eu também era na época), odiávamos qualquer coisa que não fosse rock e andávamos pra lá e pra cá com camisetas de bandas com as mangas cortadas. A Amira parecia um pouco mais centrada na primeira olhada mas, na verdade, acho que era a mais louca de todas. Foi ela que começou a nos levar a vários shows de punk rock em Mogi das Cruzes. Íamos a um por semana, pelo menos. Era demais!!! Aquele monte de sk8tistas bacaníssimos, aquele som tosco de show improvisado dentro de casa, aquele monte de bandas que todo mundo da cidade conhecia e que, no fim, nunca deram em nada de verdade...
O ambiente era tudo o que uma menina não gostaria na concepção tradicional de "meninas". Som ensurdecedor, um monte de meninos sujos, loucos e bêbados, sk8s pra todo lado... e ainda assim, nós estávamos lá. As meninas compareciam em peso e curtíamos como se deve curtir um legítimo show underground!!! Tomara que estes eventos ainda aconteçam por aí. Era um cultura totalmente a parte. Um mundo muito legal, com meninas inteligentes que curtiam um bom som.
De lá, até hoje, me acompanha o gosto pelo Bad Religion (foto). Apesar de não ser uma banda composta por meninas (e tem várias delas muito boas) é de respeito. Recomendo.
Ah.. olha só.. a idéia era falar de bandas de meninas além de falar de meninas que curtem punk rock, mas estendi demais falando das minhas próprias experiências... Bom.. fica pra próxima... :) Espero que gostem mesmo assim... :)
Beijos!